quarta-feira, fevereiro 25, 2009


Eu tenho um sonho...
que aqueles que duvidam de suas capacidades,se arrependam diante de suas conquistas...
O IMPOSSIVEL muito mais que ontem e muito menos que amanhã não se faz mais presente no meu vocabulário. Desafie-se a ser melhor hoje, olhe para um espelho e veja que além da sua aparência existe um infinito encantador desconhecido. Não existe possibilidade de fracasso para aqueles que percebem o poder que tem, que não conhecem o significado da palavra DERROTA, que se voltam mais fortalecidos após terem caído.
Se você deseja alcançar algo que nunca alcançou até agora, você deve se tornar alguém que nunca foi antes. Abandone o homem velho, recuse-se a persistir em um caminho que já não faz mais sentido percorrê-lo, enquanto você ler esse texto o tempo está passando e aconteça o que acontecer ele não vai parar, as horas, os dias e meses vão sendo deixados para trás e a pergunta que faço é: o que você vai fazer com esse tempo?
Desperte aquilo que os outros insistem em fazer questão que você não saiba: que no seu interior existe um gênio. E que ser inteligente não é uma qualidade e sim um direito, e que pode ser desenvolvido. Seja melhor! Melhor com os seus semelhantes. Ouvir é uma virtude saiba ouvir! a sua popularidade e felicidade depende de como você trata as pessoas.
Esqueça as bajulações e não queira agradar aos outros, viva para ACRESCENTAR, a partir do momento em que você NÃO acrescenta vida a VIDA dos outros, você se torna perfeitamente dispensável. Desperte o entusiasmo nas pessoas, comece a descobrir o poder de um “bom dia”(boa tarde ou boa noite se for o caso) e de um abraço sincero.
Shakespeare dizia que “nada é bom ou mau, nosso pensamento é que o faz”, então não é o que você tem, ou quem você é, ou onde você está ou o que você está fazendo que o tornam feliz ou infeliz. É O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ISTO.
Reze, ore, medite, agradeça ao ser em que você acredita ser o arquiteto da vida, e por final realize ALGO todos os dias, libere sua criatividade nata, não se limite a sonhar: CRIE!
Se você está no colégio aproveite seus dias, as risadas, os amigos,as paixões de colégio, as festas, creio que são momentos únicos. E acima de tudo ESTUDE! Entre os mais ricos, mais de 80% vivem em domicílios ligados a rede de saneamento básico e mais de um quarto freqüentam cursos superiores, entre os mais pobres, pouco mais de um terço vivem em domicílios com saneamento básico e menos que 5% são estudantes de ensino superior.
Isso não são apenas dados, são FATOS, para se ter acesso aos 10% dos mais ricos é preciso estudar (salvo por aqueles que são herdeiros de uma grande quantia e ganhadores sortudos da loteria, caso participe desse grupo ignore o que foi dito antes), um método simples, mas, extremamente entediante.
Se você leu esse texto até aqui, parabéns, ler é bom, em tempos remotos ler era significado de domínio, domínio este que era concentrado nas mãos do clero e da nobreza, a plebe era a classe dominada por não ter acesso ao conhecimento.Sinta-se vitorioso (a)! Hoje você tem o poder de decisão; só você poderá decidir o que vai fazer com tudo o que leu aqui. Lembre-se que os melhores conselhos do mundo só o ajudarão se você for capaz de se motivar e de persistir na direção de suas metas ate obter ÊXITO. Boa sorte para todos!

19 comentários:

  1. Seu texto é encantador!!! Vc me vez "viajar" durante esses poucos minutos.
    Vc leva - pelo mesnos me levo - a reflexão, mas de uma maneira q td parece ser mais claro...mais puro...mais simples (talvez).

    *Vc deveria divulgar mais o seu blog!Mas, vc deveria, mesmo, pensar em escrever um livro...e quando isso acontecer me avisa q eu quero compra-lo. Pq ler como vc mesma disse, de certa forma, é um previlégio.

    PARABÉNS pelo blog!!!!!Pelo artigo!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS DE VERDADE!!!!!!!!!!!

    Um oferecimento do neófito mas distinto: chip-novo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Texto forte, bem escrito e lúcido.
    Mas vale o sonho realizado que carregar nas costas uma realidade conformada.
    Não é mesmo?

    Tem uma música do Legião que dioz mais ou menos isso:
    "Quem acredita sempre alcança... e é fato."

    Lá no meu blog, tem um conto, verso, prosa, que puxei um pouco deste racio´cínio do Quintana do post anterior.
    O tempo é rápido... mesmo quando ele parece passar lentamente.
    Se me der o prazer da leitura...:

    http://martonolympio.blogspot.com/2009/02/passatempo.html

    ResponderExcluir
  3. Seu texto é encantador!!! Vc me vez "viajar" durante esses poucos minutos.
    Vc leva - pelo mesnos me levo - a reflexão, mas de uma maneira q td parece ser mais claro...mais puro...mais simples (talvez). [2]

    Adorei .. e concordo pelnamente com a Marisa..

    Abç.

    ResponderExcluir
  4. belo texto, é bom acordar com ressaca de carnaval e ler algo assim... anima, quase dá vontade de trabalhar, rs, quase...

    abraço, continue escrvendo, no seu caso vale a pena...

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vc já leu este texto mas estou lhe mandando mesmo assim. Texto do saudoso Charles Chaplin e q é isso td q vc disse...espero q vc goste.

    Eu
    Já perdoei erros quase imperdoáveis,
    tentei substituir pessoas insubstituíveis
    e esquecer pessoas inesquecíveis.

    Já fiz coisas por impulso,
    já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

    Já abracei pra proteger,
    já dei risada quando não podia,
    fiz amigos eternos,
    amei e fui amado,
    mas também já fui rejeitado,
    fui amado e não amei.

    Já gritei e pulei de tanta felicidade,
    já vivi de amor e fiz juras eternas,
    "quebrei a cara muitas vezes"!

    Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
    já liguei só para escutar uma voz,
    me apaixonei por um sorriso,
    já pensei que fosse morrer de tanta saudade
    e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

    Mas vivi, e ainda vivo!
    Não passo pela vida…
    E você também não deveria passar!

    Viva!
    Bom mesmo é ir à luta com determinação,
    abraçar a vida com paixão,
    perder com classe
    e vencer com ousadia,
    porque o mundo pertence a quem se atreve
    e a vida é "muito" pra ser insignificante.

    ResponderExcluir
  6. poxa, que bonito! as vezes não temos a capacidade de lutarmos pelo que queremos, mas é tão legal quando estamos determinados a algo e nao desistiremos enquanto conseguirmos... muito legal seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. E para isso que existe o livre arbitrio.
    Eu nao gosto de livros de auto-ajuda e nao escuto muito conselhos devo confessar,mas absorvo ideias de terceiro e faco minha verdade.
    Bom texto
    :D

    Boa Sorte pra vc tambem.

    ResponderExcluir
  8. este é m blog de auto ajuda? ou de conscientização social?
    acho que pode se enquadrar nos dois.
    Continue escrevendo, eu concordo com colega Marisa que diz que vc deveria escrever um livro, escreva sim, vc tem talento.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Fazer do mundo um lugar melhor é algo que esbarra na fraca determinação das pessoas. A chave é captar sua vontade com algo que lhes interesse, pois infelizmente, para quase todos, belas palavras são apenas belas palavras.
    Mas continua trabalhando com o que tu tem, todos precisamos disso!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Amara!

    Muito bonito o seu texto, pq consegue nos motivar a buscar novos horizontes - e, acima de tudo, não desisti de nossos sonhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. adoro ler o que me leva a pensar...
    não só as informações prontas.
    mas em relação ao texto...
    realmente, nada surpreendente termos que estudar para conseguirmos o objetivo.
    o que quebra o caminho, é que as pessoas querem bens materiais na hora, entao, logo largam os estudos para começar na vida profissional...

    enfim...quanto ao "bem e mal"...
    gostei muito da citação de Shakespeare , “nada é bom ou mau, nosso pensamento é que o faz”...
    eu escrevi um texto sobre isso...
    acho que seria interessante você ler, ao menos para rir...
    http://decadenzza.blogspot.com/2008/05/blog-post.html


    no minimo supimpa esse blog!
    adorei mesmo!
    (se voce nao se importar) vou adicionar a minha lista de favoritos!
    parabens!

    ResponderExcluir
  12. Nossa ! muuuito boom o texto .. o bloog !! estaa de paraabens... visita o meeu blog ! *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Só tenho uma coisa a falar:

    "Nada é impossivel,basta agente querer"

    =D

    http://ownedando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. primeiro: que fofa essa foto.

    e quanto ao texto, tudo verdade. A parte do Shakeaspeare faz todo o sentido mesmo, o menino sabia o que tava dizendo!
    Tenho levado muito a sério nos últimos meses aquele negócio de fazer a diferença para os outros, e saber a importância de um "bom dia"... faz tão bem!

    de qualquer jeito, obrigada pelos conselhos e pelo "boa sorte" no final.

    :)

    ResponderExcluir
  15. Caraaa...seu texto eeeh muuuito legal...meus parabéns..continue assim

    entra se puder.

    Chris Brown é um homem morto”, afirma Jay-Z

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto...
    nao podemos deixar a vida passar...
    Li hoje algo mais ou menos assim:

    "embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu!!"

    ResponderExcluir
  17. Verdade, fora isso, viva o texto!


    Abraços
    aurasacrafames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. bellissimo texto.
    ja falei que seu blog
    merece prbns ta.

    ResponderExcluir