quarta-feira, novembro 18, 2009

E Hansel disse a Gratel (João e Maria):

“Hei! Vamos jogar essas migalhas de pão para que encontremos o caminho de casa, porque perder o rumo seria o pior de tudo”.


No começo do ano eu tracei metas a serem seguidas. Esse ano eu perdi o rumo. E perder seu rumo numa jornada é triste, mas você perder a razão da sua jornada é muito pior. A jornada durou 11 meses. Inúmeras vezes eu viajei sozinha, a distancia dos amigos, as lembranças. Algumas vezes outros que partiram e levaram o meu coração.
Mas quando se alcançava o destino, não era eu que chegava. Não era exatamente EU.
Eu senti falta até dos meus erros, daí sai do rumo.
A vida da gente é cheia de pássaros que comem as migalhas que marcam nosso caminho de volta. E uma vez que tenha se perdido, tem duas escolhas:
Encontrar a pessoa que você era ou se livrar dela completamente. Porque as vezes você tem que por de lado a pessoa que é e se lembrar da pessoa que era pra você ser. A pessoa que você queria ser. A pessoa que você é.

11 comentários:

  1. Interessante o que vc postou... Muito mesmo, e sabe gostei da essência do seu blog, me cultivou a entrar aqui, e vai me cultivar a entrar sempre, pois vou virar seu seguidor...

    Se tiver um tempo, entra no meu pois estou divulgando-o...

    http://visaopoetica84.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom, como eu não tenho mais blogue, meus comentários são irrefutavelmente gratuitos, não posso mais cobrar de você uma visita!

    Gosto da periodicidade das suas postagens.

    Eu tive uma experiência esse ano que talvez tenha sido parecida com a sua: há um ano, eu queria ser o que eu sou hoje; e hoje, eu queria ser o que eu era há um ano.

    Eu acho que nossos desejos são motores. Simplesmente motores. Eles nos impulsionam a viver, e tão somente isso. Conseguir o que queremos é só uma desculpa. O que importa é o processo, é o ato de desejar. Almejamos o topo da montanha, mas nos divertimos mesmo é quando estamos subindo.

    Bem-aventurados aqueles que desejam muito, pois são esses os que vivem mais!

    [i]"Eu gosto dos que têm fome / dos que morrem de vontade / dos que secam de desejo / dos que ardem"[/i]

    ResponderExcluir
  3. usou palavras e frase ácidas, de composição intença...
    Envovimento notório que causa aspereza e incompreenção daqueles que não o entendem!
    Neste velho mundo ainda a coisas que não conhecemos... prova disso é a mente humana!

    Obrigado por comentar em meu Blog!

    SEGUINDO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo estilo e abordagem do blog, seguirei! abs

    ResponderExcluir
  5. Essa ambiguidade é comum qdo se é novo. Indecisões, pressões diversas... são fases e nada mais do que isso.

    ResponderExcluir
  6. É..muitas vezes perdemos mesmo o rumo, o jeito é relaxar e pensar que, se muitas coisas ficaram pra trás, muitas tem pela frente e sempre é hora de recomeçar. Quem sabe de um jeito melhor?

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante seu texto... os pássaros comem as migalhas sim!!! E então é bem comum nos perdermos! MAs algumas vezes se perder pode ser uma salvação! Sabe-se la o q te esperava no caminho perfeito!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quando perdemos nosso caminho de volta e nem sabemos mais quem somos, é muito interresante ser aquilo que o momento necessita, viver de máscaras é f..., viver e não ser ninguém pior ainda!
    Gostei muito de seu blog!

    Visitem: http://rindodevc.blogspot.com/

    ResponderExcluir